Ricardo Teixeira coloca o atacante em um patamar acima de Romário durante a primeira homenagem da CBF
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, elegeu Ronaldo o melhor jogador da sua geração. Durante a homenagem feita nesta segunda-feira, o dirigente indiretamente colocou o Fenômeno em um patamar acima de Romário, que comandou a Seleção Brasileira na conquista do Tetra, em 1994.
Ronaldo fazia parte daquele grupo, mas com 17 anos não chegou a jogar a Copa. Oito anos depois, em 2002, o atacante foi a estrela do Penta ao fazer os dois da vitória sobre a Alemanha, na final.
![]() |
Avenida T-63 nº 2069 Jardim América |
Ricardo Teixeira assumiu a presidência da CBF em 1989, quando a seleção brasileira acabou com um jejum de 40 anos sem conquistar a Copa América.
O dirigente teve problemas com Ronaldo após a eliminação da Copa do Mundo de 2006 para a França. Ele criticou o peso e o comportamento do ex-atacante, que não gostou e respondeu. Mas o Fenômeno nunca mais voltou a vestir a camisa da Seleção em uma partida oficial.
Nesta terça-feira, Ronaldo se despede da Seleção brasileira em um amistoso contra a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo. A partida vai ser às 21h50m (de Brasília). O ex-atacante deve ficar em campo nos últimos 15 minutos do primeiro tempo e vai receber uma homenagem no intervalo da partida.
Comentários
Postar um comentário